THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?
Me diz o que é o sufoco, que eu te mostro alguém a fim de te acompanhar.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

_ 1° DE DEZEMBRO DE 2007!!

~SURPRESA!



Surpreendentemente estamos sujeitos a qualquer tipo de emoção quando atendemos o telefone! Só não nos cabe adivinharmos qual! Foi assim nesse dia... O cansaço me corroía e o sono me alimentava! Ficou estranho e -diferente de outros dias- o sol da manhã não me invadiu... Escureceu! E o mundo pareceu parar... Surpresa! Uma iníqua surpresa! Inesperada! Inaceitável... A morte! É estranho o mundo continuar girando, o sol brilhando, as pessoas se amando, comprando, vivendo e morrendo! E o mais estranho e impensável é me imaginar passando justamente por isso! Sim, isso pode até soar uma antítese... Mas o que seria a morte senão um contraste da vida? Em alguns países ela é considerada ‘Santa’... ‘Santa Morte’? Seria essa a denominação correta àquela que nos recompensa com a tristeza? Sem falar na angústia, sensação de abandono, solidão, desespero, saudade incurável ao ver retratos, rever lembranças, ouvir a voz, o canto... Sentir gestos, recordar manias que tantas vezes nos irritaram! Chegar, procurar... Olhar pra cama, pro sofá, pra área, pro trabalho deixado pela metade, ir naquela praia preferida, tomar aquela bebida preferida com os costumeiros dois canudinhos, olhar pro lado... E cadê? Pra onde foram tantos planos, sonhos, desejos? E o aconchego? O almoço bem feito e perfeito nos esperando na volta do colégio, trabalho, faculdade? Onde guardar a data de aniversário, o dia comemorativo, as roupas, o cheiro, o olhar, o sorriso, o ‘eu te amo mais que tudo’ e o ‘adeus’ que tinha ficado pra depois? Onde afogar as mágoas de uma amizade que decepcionou ou de um amor que não vingou? E agora? Pra onde ir sem recordar a pureza, a leveza, a história de vida, a tristeza? É difícil, angustiante e extremamente sufocante! E as horas que demoram a passar... Parece que adivinham a infinidade e o peso da dor! Qual caixa caberá tamanho infortúnio? Só o sabe disso tudo, aquele que já o passou! Aquele à quem a ‘Santa Morte’ trouxe uma dor, que causou uma ferida, que teima e não cicatriza! Fica por toda vida!! A falta que ficou é insubstituível! A dor que ficou é incomparável! O tempo vai passar... Você vai se sentir perdida, desamparada... Os outros continuam a viver! Alguns te desejam força e outros nem lembraram de você! Parece que foi comigo! A dor não tem a mesma intensidade, mas as sensações... Aah, as sensações são as mesmas!!

- O certo é que ninguém morre enquanto o encontramos em nossos corações!

0 comentários: